Considerações Gerais Sobre Troca, Devoluções e Garantias.

A Foxdata Informática garante a qualidade e procedência dos produtos oferecidos. Todos os produtos têm garantia contra defeitos de fabricação e avarias obedecidos os critérios constantes no código de defesa do Consumidor.

Toda troca, devolução ou cancelamento deverá ser comunicada à Foxdata Informática através do email lojavirtual@foxdata.com.br ou pelo telefone (62) 3945-0663 em até 7 dias após o recebimento de seu pedido.

Todos os produtos devem estar sem indícios de uso, com a embalagem original do produto, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhados de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

Produto devolvido sem a devida comunicação, fora do prazo ou que não esteja de acordo com os itens mencionados acima, será reenviado ao cliente por Sedex a Cobrar.

Devolução por arrependimento/desistência

As seguintes condições deverão ser observadas para devolver um produto por arrependimento:

• O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 dias, a contar da data do recebimento do pedido.

• O produto deverá ser encaminhado obrigatoriamente na embalagem original, sem indícios de uso/desgaste, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios e o frete corre por conta do cliente.

Produto com defeito ou avariado

O envio dos produtos é feito em embalagens adequadas, afim de preservar a integridade do produto durante o trajeto de entrega, mas caso seja percebido, no ato do recebimento e conferência da compra, que o produto entregue apresenta algum defeito de fabricação/mal funcionamento ou avaria em função de acondicionamento e transporte, o entregador deverá aguardar que o Consumidor entre imediatamente em contato com a Foxdata Informática para que seja encontrada a solução mais favorável possível para a troca do produto.

Caso seja percebido algum defeito no produto entregue dentro do período de 7 dias do recebimento da compra, o Consumidor deverá notificar imediatamente a Foxdata Informática para que seja providenciada a troca do produto.

Para o caso de troca de produto com defeito, esta poderá ficar sujeita a uma Análise Técnica por parte do fabricante e após o diagnóstico do defeito, tendo sido constatado o mesmo, a Foxdata Informática irá trocá-lo, reenviando-o no prazo normal de entrega para a localidade em questão. Em caso de não constatação do defeito, o produto será devolvido ao endereço de origem. As razões para não aprovação da troca por parte do fabricante quando o motivo for defeito podem ser:

• Não constatação do defeito;
• Indícios de mal uso;
• Falta de acessórios e/ou peças que compõem o(s) produto(s).

A solicitação de Análise Técnica ocorrerá sempre que a Foxdata Informática considerar necessário.

Importante: Não será aceito reclamação posterior a 7 (sete) dias do recebimento do produto. Para casos onde o produto apresente algum vício após 7 (sete) dias, orientamos o Cliente para verificar os procedimentos a serem tomados no termo de garantia do fabricante entregue junto com o produto.

Caso o defeito seja constatado após o prazo de 7 (sete) dias do recebimento da compra, o Consumidor deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante, utilizando-se do prazo de garantia, ficando a Foxdata Informática isenta de qualquer responsabilidade a partir desse prazo.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.

Observação: Se a embalagem da Foxdata Informática que acondiciona o produto estiver violada, a compra deverá ser conferida com atenção antes do efetivo recebimento da mesma e um contato deverá ser realizado imediatamente com a Foxdata Informática para notificar o ocorrido.

Restituição

A Foxdata Informática restitui os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Compras feitas com Cartão de Crédito terão seus valores estornados até a segunda Fatura subseqüente.

Compras feitas com Boleto Bancário terão seus valores creditados em banco, agência e conta corrente ou conta poupança a serem informados pelo Consumidor à Foxdata Informática. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente). Obs: Para segurança do Cliente o cancelamento só ocorrerá após estas informações serem enviadas por e-mail.

O valor equivalente ao Serviço de Entrega não será restituído.

Você sempre pode requisitar o ressarcimento em Vale-Trocas no mesmo valor pago.

Ele pode ser utilizado na compra de qualquer produto na Foxdata Informática, em até 30 dias, contados a partir da data de envio.

Importante: Não será aceito devolução de compra por insatisfação ou arrependimento posteriores a 7 (sete) dias do recebimento do produto. Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.

A Foxdata Informática isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

Prazo para resolução da troca

A Foxdata Informática tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nosso Centro de Distribuição, para resolver a ocorrência comunicada à Central de Atendimento, exceto quando o produto for encaminhado ao fabricante, ficando esse a responsabilidade de finalizar a garantia junto ao cliente.